Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

Além das Cinzas - Out of Furnace

08.11.18 | Maria Rocha Soares

 

 

 

 

 

Juntar um grupo de actores de quilate superior num filme absolutamente fantástico (apesar do tema, vastamente tratado nos ecrãs) já é óptimo, para quem assiste. Decidir adicionar-lhe uma banda sonora de igual "calibre" (Eddie Vedder e outros) é... conseguir o pleno!

Christian Bale é um actor excelente! Qualquer filme em que entre é sinónimo de qualidade extrema. Quando a ele se unem Woody Harrelson, Willem Dafoe, Forest Whitaker,  Sam Shepard... Ridley Scott (e Leonardo Di Caprio) não podiam escolher melhor!

Hoje assisti a este filme de 2013 (quando estreou na América) que por um acaso qualquer, me escapou na altura. E no fim... bendisse o meu tempo e, mais! Fiquei para lá da conclusão da película qual cinéfilo solitário, apaixonado, sentado na sala deserta a olhar os nomes no negro, escutando a inigualável música (Pearl Jam) que concluía os 116 minutos que lhe dispensei, com chave de ouro!

 

Mas o filme foi contestado, chegou inclusive a sofrer um processo jurídico, andou até pelos Rotten Tomatoes

 

Excerto do Processo:

"As autoridades municipais de Mahwah, Nova Jersey, pediram um boicote ao filme devido a representações negativas dos indígenas Ramapough Mountain, um povo indígena que vive ao redor das Montanhas Ramapo,  caracterizando o filme como um crime de ódio. A Relativity Media respondeu que o filme "não é baseado em qualquer pessoa ou grupo" e é "inteiramente fictício".

Nove membros do grupo, oito dos quais têm o sobrenome do personagem principal do filme, DeGroat, entraram com uma acção contra os fabricantes e outras partes envolvidas, alegando que Out of the Furnace retrata uma gangue de "endogaminos" vivendo nas Montanhas Ramapo. “sem lei, viciado em drogas, empobrecido e violento.”