Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

Ass kicker

13.12.18 | Maria Rocha Soares

 

 

 
Nunca necessitou de fazer "uma directa?" Ou, de... quando acorda mole, com enxaqueca, como se costuma dizer: "com os pés de fora" e precisa de estar a 100% para encarar mais um dia... de uma "ajudinha" para "arrebitar?" 
Pois, é! Isto se calhar (não) é para si. 
 

ASS KICKER...

Resultado de imagem para ass kicker coffe

 

É altamente desaconselhado para pessoas com problemas cardíacos, ou de hipertensão. Deve ser bebido durante três a quatro horas (devagar, devagarinho) porque se destinou, segundo quem o "inventou", a manter-se acordado por várias horas, o que resultou tão bem, que essas horas, se tornaram em dias de espertina.

 

Resultado de imagem para ass kicker coffee

 

Ora, quem podia querer que esta "bomba" de cafeína  funcionasse? Uma enfermeira, pois claro! Que outros dizem, ser enfermeiro, pois claro. Independentemente do sexo...

Só quem sabe a realidade destes profissionais valoriza a necessidade de foco. A extraordinária capacidade de resposta, pronta e sem hesitações, que lhes é exigida. Andei a pesquisar e ao certo... não se sabe (penso eu) o nome do(a) inventor(a) que a baptizou de "Ass Kicker"  - nome bastante apropriado - diga-se!

O Ass Kicker, é servido em Adelaide, na Austrália, no Viscous Coffee, propriedade de Steve Benington e contém (nada mais, nada menos) que: 5 gramas - 80 vezes mais cafeína do que um café normal - A dose fatal de ingestão para um humano é apenas, mais 12 gramas do que esta chávena leva.  

 

 

O sabor, diz quem o bebe, não é igual ao comum. Assemelha-se, ao caramelo. Mais, denso. Potentíssimo, como é lógico. E algumas pessoas são fãs incontestáveis. Outras, não conseguem suportá-lo. Em qualquer dos casos, bebê-lo é sempre uma experiência única. 

 

Mesmo para quem dá entrada nas urgências a seguir... (graçola particular)

 

Resultado de imagem para viscous coffee

 

Um dos editores do BuzzFeed quis experimentar e uma vez em Adelaide, mandou vir um Asskicker - na sua versão menor. 

Após o primeiro par de horas, e na primeira metade do café, confirmou que se sentia capaz de fazer qualquer coisa, como por exemplo, a Maratona de Nova York. Assistir de uma assentada a todo um festival de música.

Algumas horas mais tarde, estava solitário, paranóico e nervoso. No final, não dormiu durante 24 horas. E... afinal não conseguiu igualar, os tais enfermeiros inventores, que estiveram de vela 48 horas, segundo consta.

 

Imagem relacionada

 

Mas qual será a "proeza" de se estar acordado 24 horas? E quem ainda, o não fez, acompanhada SEMPRE de quente, perfumado e delicioso cafézinho, mesmo sem que o conteúdo da chávena nos dê um pontapé no rabo (Asskicker)

Café forte é sem dúvida um elixir para a alma e o corpo! Se me derem um café "aguado" dá-me vontade de gritar. Saber, fazer e tirar um bom café, não é para todos. E quando o lote "azeda" na boca, pela torrefacção mal feita ou exagerada (eu que bebo sempre sem açúcar) fico de neura. Ter de recorrer ao pacotinho doce, para o suavizar, tira-lhe (quanto a mim) automaticamente o gosto todo!  Mesmo a meia de leite, bebo sem qualquer tipo de adoçante.

 

Resultado de imagem para ass kicker coffee

 

Mas, não seria uma candidata ao Asskicker e não (só) pelos problemas cardíacos, mas por não me parecer que gostasse de algo "denso" e talvez desajustado como parece ser o "tónico" milagroso.

 

 

Publicado em 20/10/2016 Chover no Molhado