Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

Bastei Bridge

11.12.18 | Maria Rocha Soares

 

 

 

Resultado de imagem para bastei bridge

 

Há sítios que "vêm ao meu encontro" quando viajo por aí, parada, que provavelmente nunca conhecerei, mas que ao Vê-los e falar deles, é como se me visse ali... entusiasmada e extasiada com tanta beleza.

Imagem relacionada

 

O mundo é tão vasto e por mais que alguém se desloque para o conquistar, na íntegra, podendo dizer depois "à boca cheia" que conhece TUDO ou todas as partes do mundo, penso que nunca tal será possível. 

 

Resultado de imagem para bastei bridge

 

Há sítios que se escondem e "nunca falam de si" se outros não falarem deles e os que lá vão... não passarem palavra e imagens, para que mais os visitem. 

 

Imagem relacionada

 

E há sítios que por não visitarmos, temos na mesma o dever de... ao "descobri-los" falar deles ao Mundo. Esse mesmo mundo onde eles estão, mas "passam despercebidos" ou... ainda não foi desta que se fez deles o destino principal. 

 

Resultado de imagem para bastei bridge

 

Não vou iludir-me ao ponto de pensar que, com as minhas "deambulações" pelo mundo sem mexer um pé... tenho levado a que outros vão, a sítios, onde nunca irei... mas lhes "dei" a conhecer. Os "despertei" para eles.

 

Resultado de imagem para bastei bridge

 

Esta ideia é capaz de ser, ou parecer cheia de um tonta arrogância e não passar de pura ilusão, mas... seria muito bom que assim fosse. 

 

Sachsen Bastei tango7174.jpg

 

Imagem relacionada

 

Castelo de Neurathen, o maior castelo erigido sobre uma rocha, pode ser alcançado pela ponte de Bastei. A  ponte localiza-se em Konigstein, nas Montanhas de Arenito do Elba (rio) no Parque Nacional da Saxónia Suíça, a quarenta e dois quilómetros de Dresden.  

Bastei (que significa Bastião) é uma formação rochosa que fica a cento e noventa e quatro metros acima do Rio Elbe(a). A irregularidade das rochas foi-se formando desde há milhões de anos pela erosão da água.

Ao ser construída no ano de 1824, a ponte era feita de madeira, mas em 1851 foi substituída por uma de arenito, a actual Ponte Bastei.

A formação rochosa e a vista da ponte são espectaculares. Vista essa, que inspirou artistas famosos como: Caspar David FriedrichLudwig Richter e até Goethe.

A ponte tem um hotel e restaurantes. Casas de banho públicas e muitos lugares para as pessoas se sentarem do lado de fora (Parque Nacional da Suíça Saxónia) devido a isso, muitos visitantes resolvem comer sentados nas rochas. É um lugar sempre cheio de gente o que dificulta uma visita tranquila e o captar de fotos com facilidade. 

O Parque está aberto todos os dias do ano, das 10 horas às 23 horas. A entrada é gratuita. A melhor época para visitar é entre a Primavera e o Verão, de Abril e Setembro, porque as temperaturas são mais amenas. Se visitar o parque no inverno a paisagem é muito diferente, mas igualmente admirável.

 

Fontes: Wikipédia;C.Nomade e outros sites de viagens

Post publicado a 26/02/2018 Quarto Minguante

 

 

 

4 comentários

Comentar post