Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

Café & Livros

13.12.18 | Maria Rocha Soares

 

 

Associar a paixão pela leitura, ao grande prazer que se obtém de um café, será o sonho de qualquer um apaixonado por esses dois grandes complementos, do bem estar, com que podemos enriquecer a nossa vida. Em baixo alguns lugares para dar largas a essa fantasia. 

 

Pois, café

pois-cafe

 

Tasca Mastai

tasca

 

Hello Kristof

 

Imagem relacionada

 

Cafés, onde se pode juntar o prazer da leitura ao do café em Lisboa e arredores...

 

  • Há Café no Alfarrabista - Para quem goste de almoçar inclui prato, bebida e café e custa 10 euros
  • Chiado Clube Literário e Bar - Com lançamentos de livros, quase todas as semanas e  encontros de poesia, a partir das 19h. Serve pratos rápidos como hambúrgueres, saladas ou tostas.
  • Ler Devagar - há tapas, queijos e enchidos para petiscar. Tem livros de todas as áreas.
  • Salão Ideal e Livraria Metamorfose - assenta no conceito de café e livraria, com eventos literários a acontecerem regularmente. Entre as tibornas de bacalhau ou salmão e um copo de vinho, podem comprar-se livros por apenas 3 euros
  • Pois, Café - os livros são para troca ou venda e as receitas revertem para os Médicos sem Fronteiras. Pode fazer-se uma refeição ligeira, ou saborear o brunch, servido todos os dias.
  • Tasca Mastai - Há apresentações de livros quase todos os meses. Na cozinha, entre as pastas e a lasanha, procuram ter sempre opções vegetarianas nos dois pratos do dia e uma refeição fica entre 8 e 10 euros
  • Menina e Moça - Livraria-bar. Presta homenagem aos escritores lusófonos, à zona da cidade onde se insere, aos sabores da terra, ao vinho, aos cocktails da lusofonia, aos amigos e visitantes.
  • Hello Kristof- É uma cafetaria de inspiração escandinava. O café é servido poucos dias após a torra, e moído na hora, para que o sabor seja o mais intenso e rico possível.
  • Hipopótamos da Lua - é uma mistura Casa da Leitura e Casa do Chá. Convida as famílias a reunirem-se à volta dos livros e das histórias. Para lanchar há chá, café, bolo e scones. 
  • Pessoa e Companhia -  é uma associação cultural que funciona como livraria, café literário e galeria de exposições. Acolhe uma programação diversificada de eventos culturais.
  • Vai tu - Um bar descontraído com conversas, copos e artes. Destaca-se o shot da casa, o Bico, a sangria, o especial vin chaud., o QuinZé e as tradicionais sopas de cavalo cansado. Pode-se jogar, folhear uma revista, consultar um livro, comprar uma peça de arte, bijuteria, ou t-shirts pintadas à mão.
  • Letters Matters - Um misto de livraria e cafetaria, junta os prazeres da leitura e da gastronomia num espaço acolhedor e confortável.
  •  Folhas d´Erva - é um café/bar onde funciona também uma livraria direccionada para a poesia e para as pequenas editoras.
  • Pensão Amor - Projecto de recuperação (a cargo da mesma equipa que reabilitou a Lx Factory) integrou e valorizou as memórias, as histórias e as vivências do bairro. Pelos vários andares distribuem-se ateliers de trabalho, um restaurante/cabaret, um cabeleireiro, uma loja de lingerie, uma livraria erótica (Ler Devagar com Amor) e até uma sala do varão para eventos e espectáculos. Aqui recria-se o universo do burlesco e o ambiente de cabaret, num palco disponível para todo o tipo de eventos: concertos, poesia, teatro, lançamentos, conversas. 
  • Fábrica do Braço de Prata - é um local privilegiado para o debate de ideias e para as mais variadas manifestações culturais. Várias salas, diversas artes, no mesmo espaço. Existem quatro salas de galeria. Uma livraria polvilhada de exposições, uma livraria convencional que surge na sequência da famosa livraria Ler Devagar, conhecida também pela sua especialização na arte do cinema, três salas que serão lojas, uma sala onde a sétima arte ganha vida e uma esplanada.

 

Fonte: Lifecooler

 

Post publicado em 20/3/2016

 

 

 

2 comentários

Comentar post