Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

Chuvas de Lama...

17.11.18 | Maria Rocha Soares

 

 

Resultado de imagem para chuvas de lama

 

Esperam-se chuvas de lama. Além da agitação marítima, este fim de semana, também nos alertam para a fraca qualidade do ar!

Estragamos tudo em que pomos a mão! Por melhores coisas que façamos, nada nos redime de destruir o principal que devíamos proteger e amar, acima de tudo. O Planeta Terra! O lar onde vivemos.

Talvez venham, trazidas pelos ventos de África, já que os ventos transportam por largas centenas de quilómetros tudo de bom e de mau, e serão (segundo ouvi) mais "normais", surgirem, no Algarve. 

Mas, não importa. Pois, não?! É o resultado do que poluímos. Do que enviamos para atmosfera. Das distracções pirómanas de alguns. Da cobiça e do desinteresse do capitalismo pela terra, este pedaço de chão... onde até os regatos e rios, estão envenenados de tal forma, que expulsam para as praias e margens, peixes mortos. Espuma e todo o tipo de resíduo químico. E isto? É o que comemos. O que respiramos. 

A responsabilidade que desvalorizamos ao trazer filhos a este mundo, já sobre lotado e impiedoso de toda a forma. É o futuro que lhe oferecemos...

Na verdade, todos somos culpados da morte de alguém! Nunca pensamos muito nisso, como não ligamos ao que se vai passando, desde que as nossas comodidades estejam asseguradas. O nosso saldo bancário nos dê para comprar mais plástico e petróleo... para devidamente tratado, andarmos por aí, a passear e ironia do carago! A apreciar as belezas deste Mundo. 

Mas, dizia que todos somos responsáveis pela morte de alguém. Somos! E não fugiremos a isso. Foram-no já os nossos antepassados ,ao ciclicamente irem pondo no mundo os nossos avós e pais.. que nos foram gerando, para que gerássemos outros. E... para quê?! Todos morrermos no fim. Somos culpados, sim! Infelizmente somos culpados da morte, daqueles que, no fundo, mais amamos e jurámos proteger. Enfim... 

Chuvas de lama e má qualidade do ar. É o que temos, este fim de semana, para além da estreia de mais umas quantas fitas. Para quando as chuvas ácidas? O descalabro total? 

 

 

5 comentários

Comentar post