Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

Coisas que Gosto...

25.10.18 | Maria Rocha Soares

 

 

 

 

Por estes dias em que algumas horas se "perdem" a ver episódios do Master Chef...

 e outros programas similares.

 

tartex.jpg

E depois se passa à acção.

 

TARTE DE FRUTOS VERMELHOS

 

tartex1.jpg

 

 

Ingredientes:

 

Para a massa quebrada 

 

1 ovo

125 g de margarina

175 g de farinha de trigo

30 g de açúcar

 
Para o recheio

 

Meia colher de chá de canela em pó

175 g de açúcar

1 pacote de natas

250 g de frutos vermelhos

1 maçã 

açúcar em pó p/ polvilhar (facultativo)

 

Preparar:

 

Ponha a farinha num recipiente e faça um buraco a meio. Deite nesse espaço o açúcar. A seguir o ovo e misture bem. Por fim adicione a margarina derretida e amasse até formar uma bola. Deixe descansar um pouco.

Barre entretanto, levemente com manteiga, o fundo e bordos de uma forma de aro amovível. Estenda a massa (deixando de parte um bocado para a decoração) por todo o fundo e bordos pressionando com os dedos para moldar, mas sem criar nenhum buraco na massa. Pique a massa no fundo com um garfo e leve ao forno a 160º, por 10 minutos

 

Receheio:

 

Junte aos frutos vermelhos, uma maçã descascada e partida em pedaços pequenos. Por cima junte a colher de canela e uma parte do açúcar (as 75g, deixando o resto para bater as natas) e envolva. Deixe macerar um pouco.

Deite o preparado sobre a base da tarteira, que retirou do forno e espalhe-o bem por toda a superfície. Disponha por cima as tiras da massa, que guardou e posteriormente cortou, de forma a intercalar e fazer um género de entrançado. Pressione bem nos lados. Leve ao forno durante aproximadamente vinte minutos.

Retire a tarte do forno. Sirva fria, com as natas batidas em chantilly, polvilhadas com um pouco de canela ou avelã moída por cima. 

 

 

2 comentários

Comentar post