Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

Dia de Cinema... Naomi Watts

12.12.18 | Maria Rocha Soares

 

 

Quando calha... é dia de Cinema. E seja em casa, ou no exterior, adoro a "sétima arte." Assim, sendo: Ontem foi dia de dois filmes de uma "penada". O primeiro de 2017, de seu título em português "Três Gerações" com uma das actrizes que admiro bastante (Susan Sarandon) neste mundo dos cinéfilos.

Nunca me esqueço da seu fantástico desempenho em "Thelma e Louise" como noutras fitas, que ficaram para rever agradavelmente, em qualquer altura e também, por qualquer geração. 

 

 

 

"Ramona, ou Ray, é filha de Maggie. Vivem ambas  com a mãe desta e a companheira dela.  Ray... nasceu mulher, mas nunca se identificou com o seu corpo, preparando-se para fazer a cirurgia de mudança de sexo. Maggie  ama a filha e sempre a apoiou, tentando encontrar a melhor forma de lidar com a questão. Mas a avó de Ray, Dolly, recusa-se a aceitar a solução e inicia-se um conflito familiar, quando a própria Maggie começa a ter dúvidas se deve assinar a autorização.  Enfrentando um pai ausente, com outra família já organizada, recusa-se igualmente a autorizar.

Um irmão dele, que afinal poderá ser o hipotético pai de Ray, também surge na equação tornando tudo mais confuso. O mais caricato é que  a avó da rapariga candidata a rapaz, Dolly, que embora mantenha uma relação com outra mulher há vários anos, não consiga perceber o porquê da escolha da neta e da cirurgia."

 

 

Gostei! O filme está muito bem conseguido. Foca, mais ou menos, o essencial da questão. Pelo menos dá para perceber. Embora pudessem ter sido, um pouco, mais pormenorizados em alguns takes. Porém, dá para sentir a angústia de alguém que vive "desajustado" no seu corpo e o esforço, compreensão e abertura que, ao seu redor, são necessários haver para que tudo dê certo.

 

The Outsider

 

Filme 2002 que, ou não tive jeito para isso ou... não consegui arranjar o trailler, apenas o filme completo parece estar disponível para visualizar, e... vale bem a pena, ver.  Seja ele um romance daqueles que nos toca o coração e possamos, depois negar ter visto... por nos poderem chamar lamechas, não me importo nada!

Que dizer deste filme que "apanhei" num canal de televisão e que me "convidou" a vê-lo de inicio? Que... fico sempre agradada com os desempenho de Naomi Watts.

 Nuns papéis mais fortes, ou noutros diferente, surpreende e não se dá o tempo por mal empregue. Esquecia-me de Tim Daly?  Oh, Deus! Quem pode esquecer-se de um homem destes, com uma carreira extensa papéis tão marcantes e nada... sedutor. Um moço, tão charmoso, ainda...

 

 

 

"The Outsider" de 2002 é um Western, que conta a história de um amor proibido entre Rebecca Yoder (Naomi Watts), uma jovem viúva, com um filho, pertencente a um grupo religioso semelhante aos Amish, e Johnny Gault (Tim Daly, um pistoleiro gravemente ferido, que caminha à deriva até perto da propriedade dela. Como a religião de Rebecca não permite que rejeite ninguém em dificuldades, ela acolhe o estranho em  casa.

Sem outra alternativa que não seja tratar dele, chama um médico (David Carradine), mas devido ao estado grave em que o estranho se encontra, este adverte-a de que o homem não deve sair de sua casa. Assim, ela cuida dele até melhorar, e durante esse período muito se passa e altera na vida de ambos.

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post