Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

Dizem que hoje... Ele, anda à solta

31.10.18 | Maria Rocha Soares

 

 

 

 

Resultado de imagem para livro do diabo

 

Ao longo da história o culto do Bem e do Mal sempre andaram de mãos dadas. Existe, inclusive, a Bíblia (livro onde todos os ensinamentos do suposto Bem, ainda que ao lê-la se chegue à conclusão de uma determinada série de incestos, crimes e não só) por onde todos os católicos/cristão se regem e... também, a Bíblia do Diabo. Sim, meus senhores(as) a do "filho das trevas"

Consta que o livro é datado do século treze e terá sido "criado" na região, onde hoje é a República Checa. O mais cómico ou doentio, nada menos, nada mais. que por um padre!

Quem poderá, afinal saber "tudo" sobre o demónio? Pois, é!

 

Resultado de imagem para a biblia do diabo

 

  

Resultado de imagem para a biblia do diabo

 

Estocolmo

 

Esse senhor da igreja, afinal.. não seria tão santo assim. Segundo consta, teria cometido um crime (vamos dar-lhe o benefício da dúvida, porque todos temos dias) e foi em consequência, dele, condenado à morte pelos seus superiores. Como a gente da igreja sempre foi muito requintada, inspirada, e boazinha a aplicar castigos... o do homem (padre), seria o emparedamento. Ou seja:

Ficaria embutido numa parede. Não como um quadro, mas como revestimento. Argamassa. O que acham? Ser construída uma parede, com alguém vivo dentro. Bom, não é? Deve ser... pelo menos conservaria a pele.

 

Resultado de imagem para a biblia do diabo

 

Ora, quem tem rabiosque tem medo e o sujeito lembrou-se de suplicar clemência e a fim de redimir- se. Assim: propôs-se em uma noite, copiar à mão uma encadernação inteira da Bíblia Sagrada e de outros livros santos e se o não conseguisse, então, os outros podiam, no outro dia, executar a sentença.

A tarefa era, como sabemos e eles também, impossível de cumprir. Por isso aceitaram e aqui... começa o mito de "vender a alma ao diabo" porque parece que o nosso amigo padre, fez um pacto com o Homem de Vermelho e de rabo pontiagudo que constava do seguinte: Se ele o salvasse, podia ficar-lhe com a alma. 

 

Resultado de imagem para livro do diabo

 

Exemplo de um contracto entre Satã e o possível "doador" de alma

 

Mas o Diabo não fez a coisa simples! Quis que na manhã seguinte, aquando da apresentação dos livros, a sua imagem horrenda, como é suposto ser... figurasse na Bíblia.

Sabe-se lá o que deu aos outros, ou seria o Diabo a tecê-las, o padre foi perdoado e a Bíblia completa copiada, começou a chamar-se: “Codex Gigas” o “Livro Gigante", ou A Bíblia do Diabo.

É considerado o maior manuscrito medieval de que há conhecimento. Tem noventa centímetros de altura, mais de cinquenta de largura, a que acrescentam mais vinte, de espessura. Estima-se que pese mais de setenta e cinco quilos. As páginas são de couro de vitela e de pele de burro.

 

Resultado de imagem para a biblia do diabo

 

Há um outro facto curioso, no meio de muitos. Algumas páginas, supostamente foram arrancadas. Sem motivo "aparente".  O Codex Gigas mudou de mãos várias  vezes durante a passagem dos séculos. "Sobreviveu" sempre, com alguns danos irreparáveis, mesmo a um incêndio.

Estudada e analisada por vários "entendidos" chegou-se à conclusão de que esta Bíblia  foi realmente escrita por um só homem! Mas, ter-lhe-ia levado, pelo menos, vinte anos para a concluir.

No códex, existe uma pequena dedicatória  com as palavras “Hermanus Inclusus” ou “Herman, o recluso”. Para os historiadores, pode querer dizer que: o monge o escreveu na sua reclusão, ao inverso da sentença original de uma noite. A Bíblia do Diabo encontra-se na Biblioteca Nacional da Suécia, em Estocolmo, onde pode ser "apreciada"

 

 

ESTE DIZEM SER... O nome (número) da Besta

 

 

Foi São João Evangelista que citou esse número como sendo o da identificação do anticristo! Desde, aí, é chamado de o número da Besta e sempre associado ao mal. À perseguição e ódio, votados, ao cristianismo e aos que praticam o bem.

Porém, segundo estudos mais recentes (que já terão, talvez, algum tempo) crê-se ter havido uma tradução incorrecta da Bíblia e o número da Besta poderá não ser 666, mas sim 616.

 

 

“Um livro e tanto escreveria o capelão do Diabo sobre os trabalhos desastrados, esbanjadores, ineficientes e terrivelmente cruéis da natureza!”

 

Charles Darwin