Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

É preciso dar-lhe um tau-tau... ou pedir ao Presidente para lhe telefonar?

13.01.19 | Maria Rocha Soares

 

 

Caro Presidente da Câmara do Concelho do Seixal

 

Interrogo-me se no final deste ano terá feito a sua lista de resoluções. Fez? Esqueceu-se, ou tenciona passar-lhes por cima? Meter tudo para debaixo do tapete, como costume de quem limpa, sem limpar. Caríssimo...

 

praceta3.jpg

 

Como deve saber, entra um novo ano, os preços actualizam-se e tudo aumenta. Em sentido inverso, diminui-nos a paciência para ver, como os nossos impostos são bem empregues:

 

  • As estradas desta parte do Concelho, estão em estado lastimoso. 
  • Os carros, devido às igrejas que proliferam como cogumelos na área, além de não terem o seu lugar estipulado (que devia estar reservado a residentes - crentes, ou assim, assim) têm de estacionar fora do sítio.
  • Circular por vias tipo, queijo suíço, habilitados a enfiar uma roda num burac(ã)o e já não sair de lá.
  • No lixo, espalhado, pela via, sem que alguém se digne fazer o serviço para que lhe pagam. 
  • Já para não falar... nas ervinhas que, às vezes, fazem lembrar a savana angolana.

 

praceta2.jpg

 

Começa ser irritante sair a porta e andar como alcoólicos, aos ziguezagues, para evitar os "furos" no asfalto. Que... V. Exªas quando mandam "atamancar", atiram lá para dentro com um bocado de gravilha e um nada de alcatrão e passados dois dias, estão na mesma!

 

praceta1.jpg

 

Não sei se o senhor já reparou, mas é ano de eleições! Tirando isso, como Câmara Comunista - amiga e defensora do povo -, como se gabam de se intitular... desculpe que lhe diga; mas, não se nota nada! 

Assim sendo e porque acredito que já é crescidinho e nesse caso o tau-tau não se aplica... estou a ver que tenho de pedir ao senhor Presidente para lhe telefonar. Com o humor daqueles dias.. em que veta um diploma que o insulta, a ele, e à nação. Pois!

 

praceta.jpg

 

Então, está à espera de quê?!

Que alguém se espalhe ao comprido. Parta um braço, uma perna. Se parta, todo e apresente a factura à Câmara?

Os carros sofram! Porque acredite que carro sofre... algum dano avultado e saia do seu bolso?

 

praceta4.jpg

 

Nãoooooo... não está à espera que eu vista as Jardineiras! Por muito bem que me fique, agarre na vassourinha e vá dar "uma" de boa militante, trazendo para o presente, o repto de Vasco Gonçalves, em dia do Trabalhador?

"Vasco Gonçalves apela para que "o próximo domingo (dia 6 de Outubro) seja um dia de trabalho nacional como "manifestação de alegria pela vitória sobre a reacção; aplausos das pessoas que assistem ao comunicado; Vasco Gonçalves aplaude e apela à imprensa "que tenha calma relativamente aos acontecimentos que acabámos de viver".

 

É que a minha militância não é assim tão efusiva. 

E pensar que este sítio era um jardim! Dava gosto viver aqui, onde ainda só cortaram perto, de 70 árvores. [Vocês são muito zelosos com os incêndios] onde não há motivo para tal. Veja, se não nos levem as que restam!  Agradeço se debruce... mas, veja lá não caia, sobre o assunto. 

 

Como os meus respeitosos cumprimentos,