Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

Ideias para o Halloween - Sobremesas, bebidas, comer (truques para enfeitar)

26.10.18 | Maria Rocha Soares

 

 

 

Imagem relacionada

 

Um simples bolo Mármore em que utilizemos o tradicional chocolate, mas no resto da massa, a façamos de bolo de cenoura pode ter um efeito simples, mas muito vistoso quando cortado. Se ao "enfeitar" lhe pusermos umas aranhas e outros elementos decorativos, fica muito giro.

 

Resultado de imagem para halloween cakes

 

Os cupcakes são facílimos e decorados com um pouco de creme e corante... é deixar a imaginação ganhar asas e ficam deliciosos e lindos.

 

 

Resultado de imagem para halloween cakes

 

Os dedos de bruxa. Costumo fazer todos os anos e fazem sempre sucesso!  Algumas marcas do garfo, umas amêndoas e aí temos os dedos sinistros, de uma dúzia de bruxas.

 

Resultado de imagem para bebidas de halloween

 

O Jack... pode ser um bolo normal, barrado com chantilly, que se alisa com cuidado. Depois é só fazer-lhe o rosto com corante alimentar preto. Algum laminado de chocolate ou granjeia  à volta e fica óptimo.

 

Resultado de imagem para bolo para festa de halloween

 

E aqui o mesmo! Um bolo normal, que se recorta e recheia. Depois de se fazerem uns desenhos em papel, que se coloca por cima,  cobre-se de chocolate. Também podem fazer um bolo de beterraba, que fica vermelho no interior. Se o cobrirem de Chantilly e salpicarem de corante vermelho a imitar gotas de sangue, fica giro.

 

Resultado de imagem para bolo de halloween caixao

 

 

OUTRAS COMIDAS

 

Para obter o defeito nas salsichas é só cortar um pedaço que se pareça com uma unha. Um pouco de perícia, molho de Ketchup e já está...

 

 

Imagem relacionada

 

Hambúrgueres, em que se recorta o queijo. Simples e vistoso.

 

Imagem relacionada

 

Em baixo... pizzas pequenas com azeitonas e tiras de queijo grosseiramente cortadas. E há sempre... a massa à bolonhesa, que se pode enfeitar com o molho de tomate.

 

Resultado de imagem para comidas  de halloween

 

PONCHE DO VAMPIRO

 

Imagem relacionada

 

Ingredientes
 

1 litro água gelada

200 ml xarope de groselha

300 ml refrigerante de limão

200 g cereja fresca e sem cabo, ou gomas (olhos)

gelo

 
 
Preparação
 
No recipiente em que vai servir o ponche, misture bem a água e o xarope de groselha. Acrescente o refrigerante de limão e as cerejas e misture delicadamente (somente na hora de servir) *Se não tiver cerejas frescas, utilize cerejas em calda. Adicione cubos de gelo a gosto e sirva.
 
Efeitos dentro da Bebida
 

 

Para obter o efeito do ponche em cima, corte pedaços de maçã, em que desenha abóboras. Porém, na hora de servir, também lhe pode adicionar gomas do feitio de olhos.

Para o da mão em baixo: basta juntar-lhe uma luva de plástico, que se encheu com um pouco de água e se levou a congelar, que depois (um pouco antes de servir), junta ao ponche. 

 

Drink assustador com luva de latex para Halloween

 

EFEITO DE SANGUE A ESCORRER NOS COPOS...

 

Imagem relacionada

 

Para fazer o efeito de sangue a escorrer nos copos? É fácil! Basta, com cuidado, ir deixando escorrer um top de morango nos bordos. Tentar não exagerar, para não ficar a parte onde se pega no copo peganhento e impossível de manusear. 

 

 

 

 

5 comentários

Comentar post