Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inverno

A minha estação preferida.

Multnomah Falls - O Sacrifício da Princesa Índia

30.08.18 | Maria Rocha Soares

 

 

Multnomah Falls, Oregon | Places I’d Like to Go | Pinterest

 
 
 
 
Estas quedas de água (gémeas) caem  em duas grandes partes, divididas numa superior de 165 metros (542 pés) e uma menor de 21 metros (69 pés), com uma diferença de 3 metros na elevação. A altura total da cascata é de 189 metros (620 pés). As Cataratas Multnomah são as mais altas do estado de Oregon.
 
 
 
Imagem relacionada
 
 
 
 
"Houve em tempo uma princesa, filha de um chefe índio que a adorava, pois era a única  filha de um pai já idoso que chegou à idade de casar.  O Chefe escolheu com o maior dos cuidados um marido para ela. A escolha veio a cair num jovem guerreiro, também, da tribo Clatsop que a amava. Então as duas tribos reuniram-se para celebrar o casamento. Quis o destino, porém, que um pouco antes da festa, uma doença terrível se alastrasse pelos homens de ambas tribos e em pouco tempo, foi-os matando.
 Os anciãos e os chefes juntaram-se de emergência para decidir o que fazer sobre a doença que se espalhava e levava até os guerreiros mais sãos e jovens. O curandeiro mais velho, contou que o seu pai - já no leito de morte - havia previsto uma doença que mataria todos os guerreiros! Essa doença só poderia ser vencida se a filha de um chefe, ainda inocente, e de coração puro, oferecesse de boa vontade a vida pelo seu povo...
 
 
Imagem relacionada
 

... Para realizar a profecia, ela deveria subir voluntariamente, um penhasco acima do Grande Rio e pular para a morte nas rochas abaixo. Várias filhas de chefes foram levadas perante o Conselho. Depois de inúmeras horas, em debate, os anciãos e chefes chegaram à conclusão de que não poderiam pedir um sacrifício tão grande a nenhuma das jovens, acima de tudo, por não saberem se a lenda era verdadeira. Mas a doença continuou implacável, e finalmente o jovem chefe guerreiro (noivo) ficou doente. A princesa, que o amava muito, sentiu que algo deveria ser feito. Nesse mesmo dia, despediu-se do jovem e afastou-se.
 A viagem até ao lugar descrito foi longa! Demorou toda noite e todo o dia seguinte, para que ela chegasse ao lugar indicado na lenda. Um penhasco altíssimo acima do Grande Rio e das terras mais além. Depois de se entregar ao Grande Espírito, a princesa, por amor ao seu povo e ao seu noivo, cumpriu a profecia sem hesitar. Pulou, encontrando a morte nas rochas abaixo...
   
 
Imagem relacionada
 
 
Em todas as aldeias em que havia enfermos, na manhã seguinte, a praga tinha passado e os homens levantaram-se curados e fortes, como antes de tudo acontecer. Foi nessa altura que o jovem guerreiro descobriu que sua noiva desaparecera.
Muitos perceberam imediatamente, o que havia acontecido. Em peso acorreram ao penhasco, onde tinham a certeza de encontrar o corpo da donzela.
Enquanto se reuniam ao redor do corpo destroçado da moça, na base do penhasco, o seu pai, tomado pelo sofrimento atroz, gritou para o Grande Espírito, pedindo que o sacrifício dela fosse lembrado para sempre!
Nesse momento, do lugar de onde ela havia pulado começou a jorrar água, transformando-se em névoa fina (como um manto de noiva) que caia aos pés deles, lentamente, formando um lago maravilhoso. E assim, até aos dias de hoje, a coragem e abnegação da princesa índia nunca mais foi esquecida!
 
 
Resultado de imagem para Multnomah Falls
 
Hotel (acomodações) nas Multnomah Falls
 
 
Também no Oregon, que dizem possuir sete maravilhas as igualmente belas,  Silver Falls  
 
 
 
 
 

.