Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

Os "Rasta"

03.11.18 | Maria Rocha Soares

 

 

 Resultado de imagem para white guy with dreads

 

A palavra RASTAFARI  vem do nome do último Imperador da Etiópia. Algumas pessoas chamam dreadlocks aos de “cabelo rastafári” mas ser rasta não é só gostar de reggae. 
 
Imagem relacionada
 
 
 
 
O movimento rastafári ou Rastafár-I (rastafári) é um movimento religioso que proclama Haile Selassie como a representação terrena de Jah (Deus). Ele seria, o messias prometido. O termo rastafári tem sua origem em Ras (príncipe) Tafari (paz) Makonnen, o nome de Haile Selassie antes de sua coroação.
 
 
 
Resultado de imagem para rastafari woman
 
 
Palavras de Maldição
 
- Uma mulher Rastafari não usa palavrões. Se o fizer, pede desculpas a Jah e àqueles na sua presença. 
- Vida Sexual - Uma mulher Rastafari não fala de sua vida sexual
- Genitalia - Uma mulher Rastafari não usa gírias para se referir à genitália.
- Argumenção - Uma mulher rastafari não argumenta de um lado para o outro, antes permite que a outra pessoa esteja certa ou sinta que está certa, a fim de evitar discussões e representar Jah em todos os momentos.
 
 
Resultado de imagem para rastafari woman
 
 
Este movimento (judaico-cristão) surgiu na Jamaica entre a classe trabalhadora de negros camponeses, descendentes de africanos escravizados em meados dos anos trinta, iniciado por uma interpretação da profecia bíblica em parte baseada pelo status de Selassie, como o único monarca africano de um país totalmente independente e seus títulos de: Rei dos Reis. Senhor dos Senhores e Leão Conquistador da Tribo de Judah, que foram dados pela Igreja Ortodoxa Etíope.