Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

Parque Hitashi - Japão

13.01.19 | Maria Rocha Soares

 

 

 

 

Resultado de imagem para flores de maio azuis

 

A cada ano, todas as primaveras, o Parque Hitashi, no Japão, atrai milhares de visitantes. O lugar enche-se de cor, com cerca de 4,5 milhões de flores impressionantes. São pequeninas nemófilas que cobrem com tons azulados boa parte da área verde, localizada à beira-mar. Mas, não só...

 

Resultado de imagem para parque hitachi

 

Este parque localiza-se na cidade de Hitachinaka, na província de Ibaraki. Neste lugar são dedicados para cultivo 35 mil metros, onde se podem apreciar diversas espécies de flores. Em cada estação o cenário  renova-se e é possível apreciar diferentes variedades. Como tulipas na primavera, rosas no verão e cosmos no outono.

 

Imagem relacionada

 

Uma das flores que mais chama a atenção no Hitachi Seaside é a nemophila azul. A sua característica principal são as pétalas azuis, quase transparentes. Esta flor espalha-se por uma extensa colina como um tapete azul.

Além das nemophilas, o parque possui cerca de um milhão de narcisos florescendo entre os pinheiros, além de diversas espécies de tulipas, zínias, kochias e cosmos.

 

Imagem relacionada

 

As nemófilas são, no entanto, uma visão deslumbrante. Porque tingem toda a área de azul entre Abril e Maio. Em Outubro essa cor é substituída pelo vermelhão de 300 mil arbustos de fogo e as cores diversas das Cosmos.

 

Imagem relacionada

 

O parque tem outros cinco jardins, uma floresta em estado natural e uma área reservada a ervas, como lavanda e alecrim.

 

Resultado de imagem para parque hitachi

 

 Além de passearmos por esse ambiente florido, o parque dispõe de churrasqueiras, pista de atletismo, áreas de ciclismo e um parque de diversões.

 

Resultado de imagem para parque hitachi

 

Em 2011, foi devastado por um tsunami que atingiu a costa nordeste do Japão. De forma admirável, já foi reconstruido e está mais exuberante do que nunca.

 

Espectáculo de luzes no Parque

 

Resultado de imagem para parque hitachi

 

O parque possui uma enorme roda-gigante, que permite aos visitantes, verem as flores a cem metros do chão. Quem tem medo de alturas pode desfrutar do comboio que passeia ao redor da região.

 

Resultado de imagem para parque hitachi

 

Podem alugar-se bicicletas para conhecer todo o recinto. Embora esteja ao lado de uma praia, o parque não precisa da vista do mar para atrair visitantes.