Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

Podia chamar-se... Alone in the dark

07.12.18 | Maria Rocha Soares

 

 

IMG_20181207_122500.jpg

 

 

Mas chama-se: uma sala vazia, boa música, eu (na mais perfeita sintonia com ela). As minhas pipocas e um "borracho" no ecrã. Isto, dez minutos antes de começar o filme. E de que filme falo eu? (Mortal Engines)  ou, Engenhos Mortíferos, uma vez que concluí que Viúvas deveria ser um género de Oceans Eight, com algumas nuances.

Foi uma má escolha, porque não gostei. E não gostei por quê?! Porque sucedeu o que temia. O filme é fraco. A história é pobre, e "desliza" também para outros filmes já vistos. Ou seja: Descrevo-o, com uma miscelânea de Senhor dos Anéis, versão futurista (temos inclusive o actor que fazia de Elrond, um fulano, que penso "encarnava" um dos anões) e, uma mistura de línguas estranhas, a certa altura, como... nas referências ao nome da frota que defende a muralha (sim, há uma muralha) algo similar, que também me remeteu imediatamente para a guarda real dos elfos mas, não só. Há ali um toque de Star Wars, com Mad Max... eu sei lá. Não gostei.   

 

IMG_20181207_122520 (1).jpg

 

Vi o filme com a tecnologia Atmos Dolby que neste filme, quanto a mim, não tem grande espectacularidade. Já se fosse num outro, mais virado para a paisagem e fenómenos climáticos... Ou, mesmo num do género Jurassic Park, penso que seria mais impressionante. 

Resumindo: Do que gostei eu?  Do robot, Shrike  e da sua história. A ironia de, afinal, ele não a perseguir para a matar, como o vilão pensava, mas sim, para "salvá-la". O que nos garante, mais uma vez, que monstros ou máquinas, podem não ser isentos de sentimentos. E, por vezes, mais altruístas do que os humanos. 

No início, já depois das apresentações, estava eu e mais três alminhas na sala. Não faço ideia da opinião deles. A minha é esta. Não dei o dinheiro por mal empregue, mas também não ficaria desanimada se não visse este filme.  No trailler parece uma coisa muito melhor. Contudo; como tinha tempo para "matar..." matei-o. 

Certamente que os adeptos de Steampunk vão ficar deliciados com o filme. By the way... não me digam que isto, ao que parece, é uma saga! Uma, saga?!

Sim. Cheguei a casa e tratei de me informar sobre o tema. E... existe o livro um e o dois. De seu título "O Ouro do Predador". Os livros podem ser bons, como não os li... dou o benefício da dúvida. 

 

Engenhos Mortíferos
15,21 €
FNAC Portugal
 
De Google
Engenhos Mortíferos - Livro 2: O Ouro do Predador
16,90 €
FNAC Portugal
 
De Google

 

Para finalizar: Alguém mais gosta, do privilégio de ter uma sala de cinema só para si?!

 

 

4 comentários

Comentar post