Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

Por quê?!

12.11.18 | Maria Rocha Soares

 

 

Carta Aberta: Filha de Bruno de Carvalho arrasa publicamente a mãe

 

 

Não! Não se trata de regressão no tempo e de ter parado na idade dos por quê? Somente numa altura/época como quiserem dispor do termo, em que se fala tanto dos direitos dos touros. Dos cães, gatos, ornitorrincos e suricatas, intriga-me uma coisa:

O computador da filha de Bruno de Carvalho foi apreendido. Hum... pois, bem! A miúda não terá direitos? Mas, gritam logo em coro de algum lado, de onde costumam. O tipo é malandro! Pode ter utilizado o computador da moça para convocar todos os espíritos maléficos da Terra e monstros dos confins do Mar... pode!

Mas, também pode não lhe ter mexido, se esperarmos de Bruno de Carvalho alguma decência como pai e ser humano, o que entra na esfera do...pouco provável. Ainda, assim:

Tem-se o direito de levar, - quando a Lei tem dúvidas -, tudo e mais alguma coisa (mesmo) de uma gaiata de quinze anos? Sim, porque depreende-se que a de meses ainda não "tecle" por aí, além? A menos que lhe fossem revistar o berço e encontrassem uma chupeta, suspeita.

Continuando: A Lei, é a Lei! E não há excepções perante a Lei. Concordo e respeito! Todavia, não terá a moça direito, à sua privacidade?! Não será de perguntar, claro, porque estamos na esfera das dúvidas (portanto, pergunta-se) se a rapariga poderá também, apresentar queixa de quem lho levou? 

Seja! Eu cá sou, ignorante. Por isso tento elucidar-me, ou peço que me elucidem! E mantenho. Não terá já, a miúda, vergonha/embaraço suficiente em ser filha de quem é... quanto mais, ver-lhe ser apreendido um computador, aos quinze anos, - que eu gostaria imenso que tivesse apenas "coisas" próprias da idade - , perante todos com quem lida, (colegas de escola e afins). E... já sabemos como os "miúdos" são mauzinhos uns, para os outros. 

Alguém se lembrou, de assegurar-lhe os devidos direitos? Ou leram-lhos, e não a levaram igualmente detida, porque... não calhou! 

Agora os moços, já tem culpa de nascerem no seio de famílias erradas? Pois, é! Existem muitos direitos, mas continua a haver muita coisa torta e mal explicada, neste país. 

 

3 comentários

Comentar post