Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

Quase, lá...

29.12.18 | Maria Rocha Soares

 

 

 

A fecharem-se mais doze meses de outra etapa da Vida, estão perfilados já, outros doze... completamente a estrear, no nosso horizonte.

Um novo fôlego. Uma nova chance... de tentar fazer melhor, o que nem sempre calha como queremos. E mesmo que o nome desses novos meses, seja velho... ainda, que o de todas as horas que eles terão, seja o de sempre... uma coisa é certa! 

Tudo, mas tudo, dentro deles é novo. Está à espera de ser feito. Ser sonhado. 

E... é como se nos dessem outro presente! Este mais sério e mais "pesado", por ser muito mais compensador. É como se toda a mácula deste, que passa, se diluísse e na nossa frente apareça limpo e auspicioso, um novo tempo. Um novo estímulo, para continuar...

 

praia3.jpg

 

Pensava nessa remissão do "mal" feito e nessa hipótese de "redenção" do Eu, que nos é oferecida agora, ontem e hoje... enquanto caminhava na praia sob um sol quente, num bonito dia de Inverno. 

 

praia1.jpg

 

E sorri, para comigo. Para as pequenas coisas... simples detalhes, talvez, que me iam aparecendo no caminho e em que devia reparar.

 

prai2.jpg

 

Mais uma vez convencida de que eles (anjos) existem e velam por nós... Como poderia ser tão nívea e delicada, aquela pena?  Quase imaculada, se não pertencesse a um... que provavelmente, caminhava ao meu lado!

 

praia.jpg

 

Só nos resta agradecer, por estar vivo! Ser convidado a gastar este novo tempo, da melhor forma... e o presente que é qualquer dia de vida, mesmo, o menos positivo. 

 

A todos um excelente 2019

(para vós, famílias e amigos)