Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

Quinta do Paço - Um Natal em... GRANDE!

25.11.18 | Maria Rocha Soares

 

 

A Leitaria da Quinta do Paço foi fundada em Paços de Ferreira, em 1920. Os seus éclairschantilly e manteiga de produção própria granjearam-lhe grande fama. lavando o negócio a expandir-se por várias lojas espalhadas pelo país, algumas delas em centros comerciais. 

À semelhança do ano passado alguns destes manjares já puderam ser degustados. Foi o caso deste tronco (maxi) a que se juntam, este ano, o Pinheiro e a Bola de Natal. 

 

Está desde Agosto no Almada Fórum

 

 

Encomendas a partir de 29 de Novembro em todos os espaços que a loja possuí no país. O tronco custa vinte e cinco euros e dá para 10 pessoas. É feito com massa choux e tem sessenta centímetros. No interior tem bolo de chocolate e chantilly. E, por cima, é coberto com chocolate negro e groselha.

 

Pinheiro de Natal

 

Pinheiro Natal_resultado

 

O Pinheiro de Natal é recheado com chantilly, crocante de chocolate branco e coberto com chocolate negro, e está igualmente disponível por encomenda, pelo preço, de sete euros e cinquenta.  Dá para 4 pessoas.

 

Bola de Natal

 

Éclair Bola de Natal_resultado

 

Recheados com chantilly, crocante de chocolate negro e crocante de chocolate branco. Coberta depois, com chocolate negro. 

 

Éclair de Natal

 

Imagem relacionada

 

Custa também vinte e cinco euros e dá para oito pessoas. A massa choux é recheada com bolo de chocolate e chantilly. Por cima tem bolo de noz, dois chocolates, groselha e tomilho. Além da versão XXL encontra-se também em formato individual, que custa custa, três euros e vinte Os novos éclairs estão disponíveis de 23 de Novembro até 6 de Janeiro.

 

unnamed

 

As bolachas de Gengibre pode ser compradas à unidade por oitenta cêntimos ou, ao quilo, por quinze euros. O chocolate quente da Leitaria da Quina do Paço é confeccionado com o mesmo chocolate e o mesmo chantilly dos éclaires, e para esta época festiva, foi feita uma edição especial que leva rum.

A partir do dia 14 de Dezembro, os clientes que pedirem esta bebida recebem, a acompanhar, uma bolacha de gengibre.

 

Receitas da Leitaria