Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inverno

O saborear dos dias... com maior deleite e meticuloso vagar.

Inverno

Valldemossa - Maiorca

12.12.18 | Maria Rocha Soares
 

 

 

Imagem relacionada

 

Imagem relacionada

 

Mosteiro Real Cartuja

Resultado de imagem para valldemossa

 

Valldemossa faz parte da comunidade autónoma das Ilhas Baleares. Considerada uma das grandes belezas de Espanha, está rodeada por colinas arborizadas (Serra da Tramuntana, declarada Paisagem Natural em 2007) e campos exuberantes. Além de existirem também, imensas lojas, locais de interesse e restaurantes, onde se pode apreciar a gastronomia tradicional.

 

HOTEL VALLDEMOSSA

 

Resultado de imagem para valldemossa

 

Resultado de imagem para valldemossa

 

Imagem relacionada

 

Porto e praia

 

Imagem relacionada

 

É um lugar tranquilo, com ruas estreitas e casas pitorescas, tendo como visita obrigatória o mosteiro Real Cartuja de Valldemossa, fundado em 1309 e utilizado como residência real até ser "transformado" em mosteiro em 1399Famoso, também, por ter sido a residência de Chopin e da sua amante, Amantine Lucile Aurore Dupin, (que conhecemos melhor como a escritora  George Sanddurante alguns anos. 

 

Imagem relacionada

 

Muitos escritores, artistas e compositores (Chopin, como dito atrás) encontraram inspiração em Valldemossa. O local onde ambos viveram tornou-se num pequeno museu, onde um dos pianos mais antigos, tocado por ele, está exposto. Chopin teria dito de Valldemossa"que era o lugar mais bonito do mundo".

 

Imagem relacionada

 

Em Valldemossa também acontecem diversos Festivais ao longo do ano que se fazem, igualmente, um motivo de atracção: Há as Festas de la Beata - a 28 de Julho, onde se comemora (Catalina Thomas) a Santa Padroeira do lugar. Nessa altura, muitos desfiles percorrem as ruas. A 24 de Agosto tem lugar a Festa de S. Bartolomeu: Além de outras festividades que vão acontecendo.

Valldemossa tem um porto e uma praia local muito agradáveis, que são os "responsáveis"  também, pelo fornecimento do bom marisco e do peixe, à restauração. 

 

Um bom destino para a passagem de ano.

 

Post publicado 22/2/2018 Quarto Minguante